sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

As cartas falharam.


O começo do jogo nunca foi tão avançado, e da mesma forma mal organizado. E eu não falo isso pela decisão da prova do líder ser no primeiro dia de programa. Nem pela formação de paredão no segundo dia e muito menos pela eliminação na quinta-feira. Muito pelo contrário. Essas decisões foram boas para o início de um Big Brother que começou com 20 participantes. VINTE participantes é bastante coisa.

Falando em eliminação, o primeiro eliminado da 14ª edição não foi o que ele mesmo esperava. É claro que o exagero deste rótulo, vulgo o cartomante do programa dificultou bastante as coisas para João. Nenhum cartomante tem o dom de prever tudo, certo? Certo! Além de não ter o dom absoluto, João falhou. Já no primeiro dia as perguntas relacionadas à sua profissão começaram a ser feitas em uma entrevista para o programa 'Encontro com Fátima Bernardes', antes mesmo do jogo começar. No primeiro contato com Bial ele foi questionado sobre quais são as chances DELE vencer o programa. A resposta não foi direta, mas com um sorriso no rosto ele respondeu que era 99,9% de chances do sortudo e milionário ser ele. É claro que ele disse isso num tom de deboche, brincadeira, mas as vezes é melhor ser realmente mais humilde num programa onde todos escutam o que é dito e depois podem ter o prazer de jogar na cara do fracassado.

João no dia de ontem disse que o eliminado seria ele. Mas será que era uma previsão do cartomante ou apenas o medo de um participante que estava se sentindo inseguro?
João saiu com 44% dos votos. E na minha opinião ele não foi algo tão ruim até o memento que ficou e nem seria ruim para os próximos dias do confinamento. De maneira nenhuma. Inclusive pessoas que não iram "balançar" o jogo estavam junto com ele na berlinda - Valter é a famosa planta. Um Igor (BBB11) melhorado, diga-se de passagem. Mas ainda é um Igor. - A eliminação de João talvez teve muito a ver com uma declaração desnecessária, nos 30 segundos de seu direito para pedir o voto do público ele não citou a si, criticou Diego por tomar um simples banho nu. Lastimável. Lástima que se tornou na sua eliminação.

Bem, voltando ao assunto que abordei no início do jogo, o problema não é a correria deste início de jogo, o problema é a correria que a edição está tendo. Na primeira eliminação das edições passadas tivemos peças importantes saindo. Ariadna, Analice e Aline que iriam contribuir muito para os próximos dias saíram, mas pelo menos saíram com um discurso do Bial digno. E eu não estou aqui tentando bancar o cartomante e ler nas cartas que João seria muito importante para o resto do jogo, mas sim reclamando. Uma edição que não passa de uma hora, e além disso um discurso que Bial nem sequer pôde montar.
Certamente a desculpa para isso é a mini-série "Amores Proibidos" que está passando logo após o Big Brother, e vamos acreditar nessa desculpa para o desespero não nos sufocar.


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ISHPIA