domingo, 12 de janeiro de 2014

Bial, tamo de volta! (O participante ideal)

Sim Bial e sim amados leitores, depois de muito tempo nós do ISHPIA estamos de volta. Para alegria de muitos e tristeza de poucos (rs). Mas o que importa é que 'tamo' aí!


Com as várias especulações sobre os novos participantes e a confirmada não participação de veteranos resolvemos bolar um post sobre o participante perfeito.


Começaremos com a ala feminina, da qual uma figura bastante conhecida faz parte. Trata-se de Maroca, Marocão, Anamara, como preferir. A participante que foi novata na décima edição e veterana na décima terceira. Seus intensos sentimentos as vezes se juntam numa grande explosão. 
Algumas pessoas podem achar que o sinônimo de Maroca é barraco. Mas não é por esse motivo, um fato, que ela veio parar nesta listinha. 
Uma participante como Anamara em um reality show é o sonho de todo diretor do mesmo, já que muitas vezes precisa-se de grupos se afrontando para uma boa movimentação em que se destacam a união e a rivalidade. Mas as duas coisas se juntam dentro de 1,62m de altura. Anamara é completamente transparente, todos à visualizam. Com isso, uma hora ou outra ela fala o que pensa, o que sente. Se a pessoa não gostar do que vai ouvir, o problema é todo dela. 
Nós pensamos que um pedacinho de Marocão pode nos ajudar a encontrar o participante ideal.


Não muito diferente de Anamara, quase um espelho, Lia também tem qualidades da qual faz com que apareça na equação de sister perfeita. 
Sua sinceridade foi um dos destaques de sua edição, a décima, mesma de Anamara. As duas viveram altos e baixos juntas. Uma hora viam alguma coisinha em comum, outra hora viam tanta coisa em comum que sentiam ódio de seu semelhante. 
Sem a voz irritante mas com a mesma explosão de Maroca, sim senhor. Quantas vezes quando ligávamos a televisão e víamos lá Lia, sentada no lado de alguém falando poucas e boas. Tanto poucas positivas como boas negativas. E claro, além de todo esse amor pela personalidade da bonitona, seremos eternamente gratos pelo principal bordão da história do BBB: OLHA NO MEU OLHO. 
É MENTIRA Brasil? Não é não. Esse pedaço vai ser muito importante. 



Ainda na mesma categoria - movimentação de jogo - diretamente da décima segunda edição do Big Brother Brasil aparece uma das mais marcantes participantes da história desse jogo. Laisa talvez não tenha jogado tanto pra fora seus sentimentos, mas transparecia uma grande verdade. Verdade que apenas 12% dos telespectadores perceberam. O resto, os 88%, conseguiram perceber apenas uma história de vilão e mocinho, aka selva e praia. E cai entre nós, que diferença faz uma edição tendenciosa? Toda. Talvez se Laisa mostrasse a mesma personalidade apenas com o time diferente, sua estadia na casa seria mais longa, ou pelo menos sua rejeição seria menor. 


Passando do rótulo "jogadora" para o rótulo "divertida" ou até "dramática" chega da mesma edição que Laisa nossa impagável Monique. Talvez a pessoa que os rivais (praianos) mais simpatizassem. Uma mistura de loucura, irreverência e problemas. 
Logo na primeira semana sofreu incidente que para muitos se tratava de um estupro. Sofreu com o preconceito machista que partia não só dos homens, mas principalmente das mulheres, que adoravam dizer que Monique estava naquela cama por apenas sua vontade, que fingia estar dormindo e mais outras opiniões absurdas. Mas o fato é que Monique passou por cima dessas opiniões a cada dia, mostrando cenas divertidas, e não se trata só das que estava bêbada - o que era um dos melhores momentos daquela edição - mas sim de quando ela mesma chorava por se achar gorda. Mas diferente da opinião da própria, Monique estava longe de ser figurante do bagulho. Nas palavras de Bial, uma verdade ambulante que entrega em CAPS LOCK tudo o que lhe entregam. Maior verdade.


Por último mas não menos importante temos Diana, a qual eu devo admitir ser a minha preferida de todas as edições. 
Concordem comigo: nossa visão é diferente de quem senta no sofá liga a tevê e assiste apenas a edição. Aliás pagamos para ver o programa 24h por dia, e claro, aguardamos principalmente as festas. E é nas festas que Diana se destacava. O BBB11 e nossa participante ideal não seriam nada sem o leite condensado e o doce de leite. 
Uma salva de palma pra quem torcia pela Diana. <3


Bora arrumar alguns pedaços masculinos para esse participante ideal? Começaremos com Diego Alemão, participante da sétima edição do programa é um dos nomes mais lembrados na hora que se pensa em BBB. 
Lá dentro formou um triângulo amoroso, no qual participavam ele, Íris e Fani. Passou um belo tempo dividido entre a sensualidade de Fani e a inocência (?) de 'Siri' até escolher Íris como a amada (risos). Sem debochar; um dos maiores casais e mais intensos não deram sequer um beijo dentro da casa. Os três ainda tinham que enfrentar a ira de um grupo outros participantes - que se tornaram rivais ao decorrer do jogo - comandado por André Cowboy. No fim o rival o ajudou a faturar o prêmio. 
Alemão eliminou todos os que o enfrentaram no paredão com alto nível de aceitação do público. Uma figura forte e imponente vai ser importante nessa equação.


O equilíbrio e a fofura (<3) de Wesley foram os principais pontos que o levaram a grande final, onde conquistou o segundo lugar da décima primeira edição. Além disso, não podemos esquecer do romance do próprio com Maria, aquela que seria a grande campeã da edição. 
Wesley entrou no meio do programa. Tarefa difícil já que a maioria dos telespectadores já tinham seu favorito. Mesmo que tinha sido figurante em alguns paredões na final recebeu muitos votos, sua porcentagem ficou bem perto da porcentagem do primeiro lugar. Então tira um pedacinho do Wesley porque vai ser útil.


Chegamos até Nasser. Participante que era um "Zé Ninguém" no início do jogo e se transformou no vice-campeão da décima segunda edição. Eu particularmente torci por Nasser desde a primeira semana, mas os internautas (pessoas com bom gosto para escolher seus favoritos do reality) foram perceber que Nasser era legal apenas do meio para o fim do programa. 
Protagonizou cenas divertidas (e muito fofas diga-se de passagem) com a namorada, Andressa. Pra falar a verdade Nasser foi fofo do início ao fim. O problema é que as vezes as pessoas não sabem diferenciar planta de uma pessoa bem educada!


Guardei o melhor pro final. Se fossemos somar Monique + Diana + um pênis o resultado seria Daniel. Participante que nos divertiu com sua irreverência e sinceridade, mesmo que ele usasse a sinceridade na hora de fofocar. Um dos participantes que mais marcaram a casa e que também formou um casal lá dentro. Quem não shippava Daniel e o Coqueiro (que na verdade era uma palmeira)? Todos, é claro. 
Um pedaço de Daniel não poderia faltar no participante ideal.

Quero lembrar que eu coloquei as MINHAS opiniões nesse post. Portanto, você leitor, fique a vontade para concordar e discordar nos comentários. 
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ISHPIA